sexta-feira, 17 de junho de 2011


Deputado Federal Luciano Moreira é velado no plenário da Assembleia Legislativa do Estado

Ele morreu na noite dessa quinta-feira (16) em acidente na rodovia BR-402, em Morros.
O corpo do deputado federal Luciano Moreira, do PMDB, foi levado para um hospital na cidade de Morros, que fica há 50 quilômetros de São Luís. Amigos e parentes chegavam à busca de informações. No começo da madrugada, o corpo foi levado para o IML da capital.
O deputado federal Luciano Moreira viajava de Barreirinhas na região dos Lençóis, com destino a São Luis. Há 40 quilômetros do município de Morros, na BR-402 o motorista tentou desviar de um animal na pista, perdeu o controle, o carro capotou diversas vezes. No acidente, o deputado foi arremessado para fora do carro e morreu na hora. As outras três pessoas que estava no veículo tiveram apenas ferimentos.
Com o deputado viajavam o motorista Kleber Brandão, a secretária Cecília Cidrek e o coordenador do gabinete estadual do parlamentar, Mariano Laranjeira, que muito abalado mal conseguia falar.
O deputado federal chegou, ontem (16), de Brasília e participou, em Barreirinhas, do Encontro de Procuradores. Ele, ainda, teria mais compromissos em outros municípios maranhenses no fim de semana.
Pelos estragos no carro, é possível perceber que o veículo capotou muitas vezes.
Luciano Moreira nasceu no Ceará e tinha 58 anos. Trabalhou 35 anos na vida pública. Foi secretário de Estado nas áreas de Planejamento, Administração, Educação, Ciência e Tecnologia, Assuntos Estratégicos e Previdência dos Estados do Ceará, Maranhão e Roraima.
Nos anos 90, chegou ao Maranhão e iniciou uma grande reforma administrativa no Estado. Implementou o programa "Minha Casa", idealizou o "Shopping do Cidadão", e, em 2009, colocou em prática um amplo programa de valorização do servidor público.
Há dois anos, recebeu o título de cidadão maranhense na Assembleia Legislativa.
Em 2010, elegeu-se deputado federal pelo PMDB e foi um dos mais votados do Estado.
Governadora cancela agenda
Em razão da morte do deputado Luciano Moreira, a governadora do Maranhão, Roseana Sarney, que está em Brasília, cancelou a solenidade de inauguração de uma rodoviária em Imperatriz. Ela retorna, nesta sexta-feira (17), para São Luís para participar do velório do deputado federal, que ocorre na sede da Assembleia Legislativa, no Cohafuma.
A Assembleia Legislativa, por meio do seu presidente, Arnaldo Melo (PMDB), também, suspendeu as atividades. Os trabalhos da Comissão Parlamentar da Baixada foram adiados.
"O Maranhão perdeu um grande político, um técnico brilhante. Luciano Moreira foi um grande homem, um pai de família exemplar, um profissional que se destacou por onde passou. Perde o Maranhão, perde o povo do Maranhão": foram com essas palavras que o presidente da Assembleia Legislativa (AL), deputado Arnaldo Melo (PMDB), lamentou a morte do deputado federal Luciano Moreira (PMDB)
Abalado pela notícia, Arnaldo Melo anunciou que se reunirá com os deputados estaduais para definir o posicionamento da Assembleia Legislativa pelos próximos dias, em razão da "perda irreparável".
"Sempre foi um homem estudioso e comprometido em fazer o melhor", concluiu Arnaldo Melo.
Velório
O corpo do deputado federal Luciano Moreira desde cedo já se encontrava no plenário da Assembleia Legislativa onde a família e amigos podiam velar o ente querido. Às 11h, foi realizada  uma missa de corpo presente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário