sexta-feira, 28 de outubro de 2011

William Waack, o infiltrado


O Wikileaks, que anunciou na semana passada a sua paralisação por falta de recursos para mantê-lo, postou que William Waack, um dos âncoras da TV Globo, era contratado pelo Departamento de Estado do governo dos EUA para “sustentar posições na mídia brasileira afinadas com as grandes linhas da política externa americana”.

No jargão da CIA, Waack seria um “infiltrado” encarregado de expor no noticiário nacional, de forma subliminar, posições favoráveis à política externa estadunidense, e expor de forma negativa, as posições do governo brasileiro que não fossem ao encontro da doutrina norte-americana.

A irreverente revista “The New Yorker”, insinua na sua edição desta semana, que o dono do Wikileaks, Julian Assange, teria feito um acordo com o governo dos EUA para não mais atualizar o site e, para cumpri-lo, teria inventado a falta de dinheiro.


Médicos recomendam três dias sem álcool por semana


Médicos britânicos dizem que fígado precisa se recuperar.

Uma noite de bebedeira deve ser seguida por dois ou três dias sem álcool, afirmam médicos britânicos.

Segundo a associação Royal College of Physicians (RCP), o fígado precisa de tempo para se recuperar.

"Além das quantidades, limites seguros para o consumo de álcool também precisam levar em conta a frequência. 

Há um maior risco de problemas no fígado para aqueles que bebem diariamente ou quase diariamente na comparação com aqueles que bebem esporadicamente ou alternadamente", disse Ian Gilmore, conselheiro sobre álcool do RCP.

"Recomendamos um limite seguro de consumo de álcool entre zero e 21 unidades por semana para homens e um máximo de 14 unidades para mulheres, desde que o total não seja consumido em apenas um ou dois episódios e que haja dois ou três dias sem álcool por semana."

Uma garrafa de 330 ml de cerveja tem em torno de 1,7 unidades, enquanto uma taça pequena de vinho (125 ml) tem 1,5 unidade.

"Se alguém bebe um drink por dia, uma bebida pequena todos os dias de sua vida, é improvável que haja algum problema, mas se você sai e bebe muito, é aconselhável deixar seu corpo descansar."

De acordo com números oficiais, as internações relacionadas a álcool chegaram a um número recorde no ano passado na Grã-Bretanha.

Mais de um milhão de pessoas foram admitidas em hospitais em 2009-2010 no país e, em quase dois terços dos casos, os pacientes eram homens.


Diga NÃO ao preconceito e a intolerância


"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei.
No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei.
No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei.
No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Oitenta e cinco bilhões, este é o rombo causado anualmente pela corrupção no Brasil


Segundo a revista Veja, o rombo causado pela corrupção no Brasil ultrapassa a casa dos 85 bilhões anuais.


Todo este dinheiro seria suficiente para praticamente resolver todos os problemas do Brasil e impulsionar o nosso desenvolvimento. 

Não adianta tentar resolver os graves problemas de saúde, educação e infra-estrutura no Brasil e nas cidades do Maranhão ou do Pará, se não resolvermos o problema da corrupção, que no fim das contas é um câncer que consome quase todos os nossos recursos.

Segundo a revista 2/3 de todos os recursos que o país produz, escoa pelo ralo da corrupção. A corrupção no Brasil está disseminada em todos os níveis de governo e em todos os poderes da união. 

Ainda não chegamos ao fundo do poço por que em todas as instituições temos verdadeiros heróis lutando brava e heroicamente pelo Brasil e contra o crime organizado. Mas estes heróis precisam de apoio e da nossa ajuda. Reclame, proteste, denuncie, vamos lutar pelo Brasil e contra os traidores e inimigos da pátria.

Os bandidos, seus colaboradores e apoiadores estão destruindo nossos Estados e nossas cidades, enfim, o nosso país, estão travando o nosso desenvolvimento e matando o nosso povo, e ainda não conseguimos criar mecanismos eficientes para fazer frente ao crime organizado especializado em desvios de dinheiro público. 

Estamos avançando, mas temos que acelerar a marcha, a cada dia que passa o prejuízo fica ainda maior, é caso de vida ou morte, não é brincadeira, inocentes estão morrendo todos os dias, a saúde publica está um caos.

O Brasil precisa com urgência se livrar desta praga maldita, deste demônio chamado CORRUPÇÃO!!!


quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Aberto encontro estadual da Frequência Escolar do Bolsa Família

O objetivo é garantir aos municípios suporte técnico e operacional na busca de informações.

Com o intuito de garantir a todos os municípios maranhenses suporte técnico e operacional na busca de informações que possibilitem acompanhar de forma mais incisiva a permanência nas escolas dos beneficiários do Bolsa Família, foi aberto, na manhã desta quarta-feira (26), no Quality Grand São Luís Hotel, o VI Encontro Estadual da Frequência Escolar do Programa Bolsa Família (PBF).
O encontro é promovido pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social do Ministério de Educação (MEC) e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).
A solenidade de abertura contou com a presença do secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Francisco Gomes; da coordenadora nacional da Frequência Escolar, Conceição Zotta; da coordenadora de acompanhamento de inclusão escolar do MEC, Maria Alice Pedotti; e da representante do MDS, Ana Heloisa.
O secretário de Desenvolvimento Social, Francisco Gomes, enfatizou a importância do encontro no sentido de discutir mecanismos que venham a diminuir as disparidades sociais através de programa de transferência de renda. Ele afirmou ainda, que é importante que haja comprometimento em relação ao acompanhamento da frequência escolar dos jovens assistidos pelo programa no estado.
Para a coordenadora de acompanhamento de inclusão escolar do MEC, Maria Alice Pedotti, o encontro dimensiona a importância que o Governo do Maranhão confere ao PBF, buscando interagir com as prefeituras municipais para que o programa tenha um grande alcance e possa ser estendido para o maior número de famílias possível. "O Maranhão está trabalhando de forma conjunta com as prefeituras municipais no sentido de possibilitar um alcance maior do PBF. Esse tipo de trabalho conjunto é o que possibilita o sucesso do programa, pois há a interatividade das três esferas do poder público", afirmou.
Segundo a coordenação estadual da frequência escolar, o encontro da frequência escolar do Bolsa Família visa garantir a criação de mecanismos no sentido de dar suporte técnico operacional para o controle da frequência escolar nos 217 municípios do Maranhão.
O encontro que termina nesta quinta-feira (27), reúne, além de gestores da Seduc, secretários de educação municipais, operadores municipais de frequência escolar dos 217 municípios e gestores das escolas estaduais. O Bolsa Família atende no Maranhão 1.069.546 alunos de 6 a 15 anos de idade, e 154.023 alunos entre 15 a 17 anos.
As informações são da Secom do Estado.

A volta do Baré



Lembro ainda dos velhos tempos de estudante na capital paraense. Quando saiamos da escola, uma parada era obrigatória na padaria da esquina onde a pedida era “um baré e meio pão com manteiga”.

Não sei se em algumas cidades do Maranhão o “fenômeno Baré” também aconteceu. 

A garrafa era no mesmo estilo da de cerveja. Será que era isso que viciava a moçada? 

Lembro ainda que existia o Baré tuti-fruti e o cola, sendo que o primeiro fazia mais sucesso.

Bem, para os saudosos, tenho uma boa notícia: O Baré está de volta! 

Tive uma surpresa ao passear pelos corredores de um dos supermercados da capital paraense e dar de cara com uma garrafa pet de Baré sorrindo na prateleira. 

Não era mais aquela velha garrafa semelhante à de cerveja, o rotulo também estava bastante diferente, com uma cor meio amarelada, e em vez de tuti-fruti o sabor era guaraná. 

É claro que o fenômeno dificilmente se repetirá, porém mesmo assim é bom lembrar daquele tempo em que a coca-cola andava meio preocupada com a “estranha” opção dos paraenses.

Saiba mais

O refrigerante Baré, é uma marca que pertence a AmBev com nome inspirado na tribo de índios Barés, da região de Manaus, no sabor guaraná. 

Caracteriza-se por sua garrafa de 600 ml de cor âmbar, semelhante às adotadas para distribuição de cerveja no Brasil, e que posteriormente foi lançado em versão de garrafas PET de 2 litros.

Em 1987 foram lançados os sabores de tuti-fruti e noz-de-cola. 

Com a criação da “Companhia de Bebidas das Américas” (AmBev), através da fusão entre as empresas Companhia Antarctica Paulista e Companhia Cervejaria Brahma, aprovada em 2000, o refrigerante Baré deixou de ser comercializado em algumas regiões do Brasil.

Atualmente é comercializado somente na região da Amazônia no sabor guaraná. É um dos refrigerantes mais populares da região, competindo com a forte Coca-Cola. As versões tutti-frutti e Noz-de-cola, foram descontinuadas. 

Em julho de 2010 foi anunciado o lançamento do Guaraná Baré na versão em lata de 350ml.

Com informações do sítio www.wikipedia.org.br

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Três em uma!!!!!


Em entrevista concedida ao “Estado de S. Paulo”, Elena Landau diz com todas as letras, aquilo que eu sempre imaginei sobre o esporte, mais especificamente, sobre a Copa do  Mundo no Brasil: um espetáculo privado com dinheiro público.

Quadro montado a partir de entrevista de Elena Landau ao “Estado de S. Paulo”.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Enem termina com média de 26,4% de abstenção

Número de candidatos que não fizeram as provas supera 1,4 milhão.



Encerrada a aplicação das provas, a edição de 2011 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) registrou abstenção média de 26,4%, índice menor do que a média do ano passado, de 28%. A abstenção média deste domingo, 23, foi de 27,6%; a do sábado, 22, de 25,2%. Esta edição teve o número recorde de 5.367.092 inscritos. 

O Enem de 2011 foi encerrado às 18h30 deste domingo, sem ocorrências de incidentes. 

No segundo dia de aplicação de provas, os candidatos responderam questões sobre linguagens, códigos e suas tecnologias e de matemática e suas tecnologias. 

Fizeram também a prova de redação, que teve como tema Viver em Rede no Século 21: os Limites entre o Público e o Privado.No segundo e último dia de exame, três candidatos, em Salvador (BA), São José dos Pinhais (PR) e Parauapebas (PA), foram excluídos por postar mensagens durante a realização das provas. 

A eliminação dos candidatos está amparada no item 8.3 do edital do Enem. No sábado, outros oito participantes foram excluídos pelo mesmo motivo.

A partir desta segunda-feira, 24, as provas aplicadas neste fim de semana estarão disponíveis no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão do Ministério da Educação responsável pela realização do Enem. 

Os gabaritos devem ser divulgados até quarta-feira, 26, no mesmo endereço eletrônico.

domingo, 23 de outubro de 2011

MEC desiste de aumento de número de dias letivos



A secretária de Educação Básica, Maria do Pilar Lacerda, anunciou na quinta-feira (20) passada, pelo Twitter que o MEC (Ministério da Educação) desistiu da proposta de aumentar de 200 para 220 o número de dias letivos por ano. O "consenso", segundo ela, é "aumentar a carga horária" diária.

De acordo com Maria do Pilar, o texto a ser encaminhado para o Congresso vai propor o aumento na carga horária. Ela citou o exemplo do programa Mais Educação, que permite que escolas tenham até sete horas por dia de aula, mas disse que, a princípio, "podemos começar com 5 h/dia, no mínimo, para todas [as escolas]".

"Apos reunião no MEC no dia 18/10, com professores, alunos, gestores, parlamentares, pesquisadores, ficou claro que não teremos aumento dos dias letivos de 200 para 220. O consenso é aumentar a carga horária diária, e o Legislativo receberá  a proposta consensuada nesta reunião e assumida pelo MEC", afirmou a secretária na rede social.
Aprendizado
Um estudo apresentado pelo próprio ministério, em setembro, mostrou que um aumento de dez dias no ano letivo poderia elevar o aprendizado do aluno em até 44% no período de um ano. No entanto, um dos problemas para o eventual aumento no número de dias seria a atual estrutura física das escolas do país.
Fonte: UOL Educação