segunda-feira, 18 de julho de 2011

Paralisação nacional da enfermagem dia 05 de agosto de 2011



Por favor, você pode divulgar a paralisação nacional da enfermagem no seu blog? Ele é muito lido aqui na cidade! Ficarei grata! 

Mirian 

PARALISAÇÃO NACIONAL DA ENFERMAGEM DIA 05 DE AGOSTO DE 2011 . 

Informações básicas sobre Paralisação Nacional Paralisação Nacional da Enfermagem - 05 de Agosto de 2011 - Dia Nacional da Saúde 

Muito se ouve, muito se vê, mas pouco se faz! Você - parteira, auxiliar, técnico(a) em enfermagem, Enfermeira(o) - alguma vez sentiu que é injustiçado profissionalmente? Está satisfeito com o seu salário? E com as condições do seu trabalho? E a sua carga horária de trabalho? Está feliz com o tempo que tem para dedicar a sua família? Com a quantidade de vínculos empregatícios que é obrigado a ter para conseguir viver dignamente? ... E a diferenciação a que muitas vezes a nossa classe é submetida, diante da classe médica? Isto incomoda você? 

Se você também acredita que a Enfermagem é uma classe desunida? Passe a mudar essa atitude dentro de você, pois você faz parte de uma categoria totalmente especial e insubstituível, mas que precisa de você e do seu colega ao lado junto a você, junto a nós, para começarmos a mudar essa realidade. 

Faça parte desse movimento, junte-se a nós - JUNTOS SOMOS MUITOS E MUITO PODEMOS - 05 de Agosto de 2011 - A ENFERMAGEM DO BRASIL VAI PARAR POR 24 h. 

AJUDE A DIVULGAR E FORTALECER ESSE MOVIMENTO! ESTADOS DO BRASIL, ACREDITE SEUS NÚCLEOS DE MANIFESTOS! 

NOSSA CAUSA É JUSTA E PELA VIDA! 

REPASSEM PARA SEUS CONTATOS!!!!!! ENFERMAGEM UNIDA JÁ!!!!

Pare de se destruir!!!!!!!!

domingo, 17 de julho de 2011

Exames demais fazem mal à saúde!!!

Diagnóstico precoce pode induzir a tratamentos desnecessários, que deixam as pessoas realmente doentes.



Por Gilbert Welch
A maioria das chamadas doenças modernas é definida numericamente. Se sua pressão arterial estiver acima de certo número, por exemplo, você é diagnosticado como hipertenso e é medicado. Se estiver abaixo, você não é. Simples assim.


Existem diversas outras enfermidades em que você pode ser enquadrado como portador simplesmente se estiver fora dos números fixados — mesmo se não tiver nenhum sintoma aparente. Ao estabelecermos estes números, nós, médicos, tentamos fazer um diagnóstico precoce e, desta maneira, prevenir consequências graves, como um ataque cardíaco, no caso de hipertensão.

Entretanto, o diagnóstico precoce é uma faca de dois gumes. Se ele tem o potencial de salvar vidas, também carrega um perigo grande: a excessiva detecção de anormalidades que nunca nos incomodaram e, talvez, nunca incomodariam. Muitas pessoas diagnosticadas com diabetes, hipertensão ou osteoporose jamais desenvolveriam os sintomas e nem morreriam destas doenças. Isso acontece principalmente quando os casos são leves. Mas podem correr riscos de, mesmo assim, ao serem medicadas, terem efeitos colaterais indesejáveis, o que acarretaria em novos exames, novos remédios e novas doenças.

As regras numéricas para definir doenças são importantes e determinam o que chamamos de ponto de corte: se você passa um número acima, é chamado de doente. Um número abaixo, é considerado saudável. Eu adoraria dizer que estes pontos de corte são resultados apenas de um processo científico. 

Mas eles são mais do que isso: envolvem também julgamentos de valores e até mesmo interesses financeiros. Com o passar dos anos, diversos pontos de corte foram alterados significativamente. Ainda que isso tenha ocorrido com as melhores intenções, o resultado é que aumentaram em demasia os diagnósticos e os tratamentos de pessoas que potencialmente nunca ficariam doentes.

Pense na seguinte situação: você se sente bem, mas alguém lhe sugere exames para saber se seus ossos estão suficientemente fortes, uma vez que a osteoporose é uma doença grave. Os exames revelam que sua densidade óssea está um pouco abaixo da média para sua idade e você é aconselhado a tomar medicamentos para evitar o risco de fraturas. 

Três medicamentos, uma úlcera de esôfago como efeito colateral, e três especialistas depois, dizem que agora você pode ter câncer de tireoide. Trata-se de um caso clássico de eventos em cascata — neste exemplo, com um final feliz, pois o último médico em questão soube avaliar que praticamente todos os adultos têm alguma evidência de câncer de tireoide. E aqui, o paciente em questão nem tinha osteoporose — é o que se chama de “pré-osteoporose”.

Seria fácil, então, mudar as regras para alterar os números e redefinir o que seria considerado normal. A discussão pararia por aí. Mas, infelizmente, não existe um método matemático ou uma equação que defina quem é normal e quem não é. Precisamos, sim, pensar no paradoxo que hoje se tornou a promoção da saúde: para serem saudáveis, as pessoas precisam procurar doenças?

Gilbert Welch é médico e pesquisador na área de diagnóstico precoce de doenças na Universidade Dartmouth (EUA). Ele é autor de Overdiagnosed, escrito com Lisa Schwartz e Steven Woloshin (2011)

Boa notícia, a banda larga está chegando minha genteeee!!!

Governo assina convênios para plano de banda larga.





O governo federal oficializou na quarta-feira passada (13/07) parcerias com a Eletronorte e a operadora TIM para condução do PNBL (Plano Nacional de Banda Larga).

Com cronograma atrasado, o PNBL terá no acordo com a Eletronorte impulso para chegar às regiões Norte e Centro-Oeste, mesmo sem a revitalização de redes da Eletrobras concluídas.

Pelo acordo firmado hoje, a Eletronorte cede capacidade de transmissão em redes situadas nessas regiões, em troca do direito de transmissão em trechos da rede da Telebrás, ainda em fase de construção.

O acordo é importante porque, até hoje, a Telebrás não tem rede própria de fibras ópticas para tocar o plano de banda larga. Toda sua estrutura foi vendida às concessionárias de telefonia na privatização do setor, em 1998

Segundo o presidente da Telebrás, Caio Bonilha, com esse acordo, os seguintes Estados começarão a receber conexão do plano dentro de três meses: MARANHÃOPARÁ, Amapá, Mato Grosso, Rondônia, Acre e parte de Goiás.

"Estamos devendo isso para o Norte, é mais um passo dentro do PNBL", disse hoje o ministro Paulo Bernardo (Comunicações), durante a cerimônia.

Com a TIM foi assinado acordo para fornecimento de banda larga móvel inicialmente em Santo Antônio do Descoberto e Águas Lindas de Goiás (GO), e Samambaia e Recanto das Emas (DF). A empresa projeta que irá chegar a mil cidades em todo o país até 2012.

É o primeiro acordo formal do PNBL com uma operadora, que vai fornecer conexão com velocidade de até 1 mbps (megabit por segundo) por R$ 35 mensais, com um mínimo de 20% dessa velocidade garantido. Início da venda para o consumidor final nas quatro primeiras cidades é até setembro de 2011.

A TIM informou que o modem, que pode ser usado em computadores e notebooks, custa R$ 96, e poderá ser parcelado em até 12 vezes.

Também foi firmado hoje acordo com a Abrint (Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações) para parcerias no plano.

Essa é muito boa!!!!


Imagem do Blog do Parsifal

Ladrão invade casa, aciona armadilha e morre baleado em Goiás

Ig último segundo

Proprietário montou engenhoca com ratoeira, espingarda e pólvora já que estava cansado de ter sua casa invadida pelo mesmo criminoso

Um ladrão, identificado como Jefferson Marques Evangelista, de 32 anos, foi morto, na quarta-feira, com um tiro de calibre 12 disparado por uma armadilha, ao invadir, pela nona vez , a casa de José Geraldo de Souza, 28, na cidade de Formosa, região de Goiás.

Cansado de ter a casa invadida pelo mesmo criminoso, o proprietário, que viaja constantemente, montou uma engenhoca utilizando fios, um pedaço de cano, ratoeira, munição utilizada em espingarda e pólvora. O bandido parou a bicicleta em frente ao imóvel, pulou a cerca e, ao abrir a porta, acionou a armadilha.

Atingido no peito, Evangelista morreu no local. O autor da armadilha novamente estava viajando e foi alertado por telefone pelo vizinho quando o ladrão invadia a casa. Como não foi preso em flagrante, José Geraldo pagou fiança e responderá, em liberdade, por homicídio doloso - quando o autor assume o risco de matar. A pena pode chegar a 30 anos de prisão em caso de condenação.


Minha Opinião: O dono da casa se for trabalhador e não for político corrupto, provavelmente vai ser condenado e apodrecer na cadeia, apesar do mesmo ladrão ter invadido e roubado a sua casa nove vezes.

Imaginem que audácia, trabalhador matar bandido no Brasil, só por que o bandido invadiu a sua casa nove vezes? E o coitado nem chegou a estuprar a mulher e as filhas do cara! 

Trabalhador sem-vergonha, atrevido e cretino, invertendo a ordem natural e a tradição brasileira, que é o bandido matar o cidadão honesto...

Que horror, onde nós estamos, onde este país vai parar, que mau exemplo, ladrão se dando mal no Brasil? 

Esse trabalhador deve ser punido de forma exemplar. 

Se não tomarmos alguma providência urgente e enérgica, vão começar também a prender e a ferrar os políticos ladrões!!!

É O CÚMULO, ESTE PAÍS ESTÁ PERDIDO!!!

Obs. Se houver um novo plebiscito para desarmar o cidadão de bem como quer o Sarney, vote pelo desarmamento, assim os bandidos não correrão mais risco de morte ao invadir a sua casa para te roubar e estuprar a sua família.