quarta-feira, 29 de junho de 2011

Ma–308 : Uma Rodovia Cancerosa


A  Ma 308,no trecho Carutapera e Cândido Mendes é um paciente em faze terminal.

São aproximadamente 51 km, que qualquer empresa que se responsabilizar pela manutenção não conseguirá mais recuperar.

O asfalto apresenta rachadura em toda extensão do trecho que liga as cidades em referência. Tornou-se impossível dar conta de tantos buracos que aparecem no dia a dia, apesar de esforços das Prefeituras de Carutapera, Cândido Mendes, Godofredo Viana e Luis Domingues em tentar jogar areia e pedras para tampá-los, dessa forma, minimizar o problema.

Quem já sofre são os motoristas com prejuízos  ocasionados por quebra de suspensão, calha amaçada, pneus cortados etc.. e a população que necessita se deslocar as cidades vizinhas,  para fazerem compras, ir a rede bancária, urgência e emergência médica, sem contar os professores e alunos que ficam impossibilitados de chegarem a escola quando o ônibus “quebra”.

Por conta do período chuvoso, que insiste em se prolongar por mais umas semanas, em vários pontos desse trecho os buracos tomam conta. A duração do tempo de viagem, quase que triplicou, uma viagem que em condições adequadas duraria em no máximo 30minutos, hoje e se não estiver chovendo, tem a duração de aproximadamente 01h45min. Isso o motorista cauteloso.

Com um quadro desse a Ma-308, parece mais um paciente com câncer de: Próstata, Pele, fígado, rins, estomago e intestino.

Esperamos que o Governo do Estado, não se esqueça de ajudar as Prefeituras locais quando este período chuvoso chegar ao fim. 




















































Continua........

Um comentário:

  1. Com toda certeza, andar a cavalo numa estrada dessa é muito mais rápido. QUE VERGONHA.

    ResponderExcluir